Motor

Os principais sintomas que o carro apresenta quando o motor está com problema são: o excesso de fumaça no escapamento, ruídos constantes e a perca potência na estrada.

Não ande com vazamentos para não comprometer as peças do motor e fique sempre ligado na correia dentada do seu veículo, ela funciona como a alma do motor. Ela deve ser checada quando o carro atinge os 40.000 km, podendo se prolongar até os 50.000. Após essa quilometragem, a correia pode arrebentar e causar estragos no motor, como danificar as válvulas.

DICAS

Motor Ligado

Mesmo no inverno, não deixe o motor funcionando muito tempo para aquecer. A temperatura ideal é atingida mais facilmente com o carro em movimento. Basta dirigir com suavidade.

DICAS

Retifica do Motor

Os cuidados com o veículo e a manutenção periódica são importantes para evitar a necessidade de fazer a retífica do motor. Para isso, fique atento à quebra da correia dentada, cheque o nível do óleo e faça a troca periodicamente.


BAIXE NOSSO APP

Agende revisões e manutenção, receber orçamentos e relatórios completos dos serviços feitos no seu veículo de forma fácil e prática.