INÍCIO SERVIÇOS Injeção eletrônica

Injeção eletrônica

A Injeção Eletrônica comanda a alimentação de combustível e gerenciamento do motor. Permite que o motor receba somente a quantidade necessária de combustível, proporcionando uma mistura estequiométrica (combustível e ar) mais eficaz em diversas faixas de rotação.

Alguns problemas constantes que podem ocorrer na injeção eletrônica pode ser a leitura da sonda lambda, ou sensor de oxigênio, por conta de combustível de má qualidade, mal contato nos plugs dos sensores, problema no catalisador, pela peça não estar realizando de maneira adequada seu trabalho, dificuldade na partida do motor, cortes durante o funcionamento, oscilações na marcha lenta, perda de potência e aumento no consumo de combustível.

DICAS

Velocidade

Não permita, de maneira nenhuma, que o motor trabalhe em rotações muito baixas. Andar a 40 Km/h em quarta marcha, por exemplo, representa uma carga muito forte para o motor.

DICAS

Óleo do motor

O óleo lubrificante do motor também é de grande importância para o bom funcionamento da injeção eletrônica. Deixar de fazer a troca após o prazo estabelecido pelo fabricante pode aumentar a presença de resíduos, que podem afetar o sistema de injeção.


BAIXE NOSSO APP

Agende revisões e manutenção, receber orçamentos e relatórios completos dos serviços feitos no seu veículo de forma fácil e prática.